Como escolher o óculos de grau certo para seu tipo de rosto

Olá, amoras!!!

Há dias eu espero o melhor amigo dos meus olhos chegar (risos), sim, meus óculos. Bons tempos quando eu enxergava bem sem a ajuda de ninguém (hahaha). Foi nesse meu dilema que resolvi fazer esse post para vocês dando dicas de como escolher a armação certa para o seu tipo de rosto. Afinal, o óculos de grau é um acessório que te acompanhará todo o tempo, né. E se você for como eu, na hora


da escolha passa horas tirando e colocando modelos e ainda vai pra casa com a sensação de que errou (kkkk). Esse post vai te ajudar, pelo menos, a ir direto aos modelos certos. Então, vamos lá!

ROSTO REDONDO

Como esse rosto já tem todos os contornos em evidência você precisa equilibrar isso com uma armação mais retangular ou quadrada. Vai contrapor um pouco e deixar o queixo e a testa mais neutros. Além do que linhas retas afinam o rosto. A opção certa é mais largos do que altos.Tons claros ou terrosos são uma ótima pedida.

alfeuqu59olnyc0uz63y24ffv

oculos-cabelo-franja2

ROSTO TRIANGULAR

Para rostos com a testa grande e queixo pequeno o melhor é usar modelos estreitos, mais arredondados ou ovais. Óculos estilo gatinho são uma ótima pedida.

oculos-grau-produtos-24834

MAQUIAGEM-OCULOS

ROSTO QUADRADO

Procure óculos que tenham a forma mais oval, cantos retangulares, óculos que evidenciem mais a área dos olhos. Evite óculos com parte inferior quadrada para não dar ainda mais atenção ao maxilar, que nesse tipo de rosto é a área de maior evidência.

arrives at the official launch party for the most anticipated video game of the year, The Elder Scrolls V: Skyrim, at the Belasco Theatre on November 8, 2011 in Los Angeles, California.

oculos_2656923

ROSTO OVAL

O rosto oval todo mundo sabe que é o ideal para qualquer corte de cabelo, comprimento e até mesmo óculos. Qualquer tipo de armação ficará perfeita. O difícil só será escolher entre tantas opções.

Mulher-de-rosto-oval-usa-óculos-de-grau-estilo-gatinha

Lembre-se sempre que você deve optar por armações que deixem as sobrancelhas levemente visíveis. Ter um grande espaço entre elas e a parte superior dos óculos dá a sensação de quatro sobrancelhas (e duas já está de bom tamanho né). Ah, e escolha modelos que tenham um bom apoio nasal pois é aí que ficará todo o suporte do óculos. Ficar com ele escorregando o tempo todo é horrível, acredite!

Então é isso meus amores. Espero que o post de hoje ajude vocês na escolha e assim você use os óculos à seu favor como um acessório a mais no seu look. Charme nunca é demais!

Beijinhos da May, amores!

10 comentários sobre “Como escolher o óculos de grau certo para seu tipo de rosto

  1. Adoreei as dicas May! Eu recentemente me obriguei a fazer um óculos de grau, e foi super legal escolher a armação, eu queria levar todasss! hahaha Mas no fim optei por um modelo de gatinho! Beeeeijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário