Decoração – Mesa de estudo em quartos pequenos

Olá minhas amoras, linda terça para cada uma (um) de vocês (de nós)!

Esses dias tenho buscado muitas inspirações de home office, quero fazer um cantinho de trabalho dentro do quarto. Tenho certeza que a coluna vai agradecer bastante as horas que passamos em frente à um computador!

Meu quarto é pequeno e por isso busco ideias que otimizem o espaço, e claro, que fique o mais aconchegante possível e uma gracinha né. Então, hoje vim compartilhar minhas inspirações com vocês e quem sabe alguém também não queira colocar em praticar essa ideia e ter um cantinho especial para estudos e/ou trabalho.

15-quartos-de-sonhos-para-sua-filha 4284e7a3b9639a7d8423937704c4994d maxresdefault moveis-planejados-para-quarto-infantil-1 bwh8ez6tt5rf2hikj3bae666z quarto-de-menina-pratico-600x449

Não é um espaço mais fofo que o outro?!

Beijoooos!!!

MARSALA – A COR DO ANO

Iai gente, beleza?!

Marsala foi a cor escolhida pelo Pantone Color Institute para expressar o humor de 2015. Todos os anos o instituto escolhe uma cor para expressar o que as pessoas estão sentido. É uma cor quente que traz elegância, sofisticação e aquele ar de mistério. O nome escolhido vem de um tipo de vinho forte e encorpado da região da Silícia na Itália. Vendo a cor você já diria “É a cara do inverno”, mas também pode ser usada no verão na medida certa. É linda para vestidos de festa já que expressa sofisticação. Então, inspirado nessa cor linda (eu amo) trouxe inspirações lindas de segmentos que amamos:

– Look

looks-marsala-01MARSALA4Ta-na-moda_a-cor-do-ano_2015_marsala_blog-el-ropero

– Unhas e maquiagem

11blog3

9cad23f2ec9f450b8149f90325d32f0c-horz 1a4f3-batom-maria-clara-imperio-01

maxresdefault

– Sapatos, bolsas e acessórios

feature-image-option

– Madrinhas de casamento

4c698e1f3546bb697cf344cf3eb69d58

– Decoração de casamento

decoração-em-marsala-10

– Decoração de ambiente

am-jg1-0085

Essa cor me arranca suspiros mas sei que gosto é gosto e muitas opiniões podem ser divergentes. Então me contem o que acham dela.

Bom domingo, amores!

Super beijo, May!

Inspirações de Festas!

Olá meninas, o nosso post de hoje são dicas de decorações de festas para vocês se inspirarem! Afinal, quando pensamos em organizar uma  festa vem logo na cabeça ( por onde eu começo?…kkkkk). Então bora lá se inspirar.

Inspiração de festa de náutica.

Inspiração de festa náutica.

Festa de 15 decoração de coração!!

Festa de 15 decoração de coração!!

Festa de noivado.

Festa de noivado!

Para as meninas... inspiração fronzen!

Para as meninas… inspiração: frozen!

Mesa de Casamento!

Mesa de Casamento!

Decoração rústica para casamentos!

Decoração rústica para casamentos!

Inspiração para chá de cozinha!

Inspiração para chá de cozinha!

Chá-de-cozinha-5

Chá de bebê!

Chá de bebê!

Festa de ursinhos! para o chá de bebê!

Festa de ursinhos! Para o chá de bebê!

Então é isso meninas! Espero ter ajudado vocês com as ideias…Um super beijo da Cris e tchau!! ❤

DIY: Torre Eiffel – Decorando a parede do quarto

Olá meninas!!!

PicsArt_1439156933118

Que tal mudar um cantinho do seu cômodo preferido?? Como eu gravo vídeos pro sr. YouTube, há tempos estava querendo fazer um fundo legal que tivesse a minha cara e luzinhas também (que eu sou apaixonada). Então veio “porque não fazer um Torre Eiffel, eu amo Paris”?!!! (nunca fui né, mas acho que essa pessoa aqui vai infartar quando chegar a hora – porque ela vai chegar) e ela é sempre iluminada à noite daí super combinaria pôr as luzinhas. Pronto! Ideia feita, vontade não faltava, precisando de um cenário…foi a hora de pôr a mão na massa e vir mostrar pra vocês como eu fiz e os resultados. Espero que inspire vocês também porque eu ameeei!!!

IMG_20150811_142726

Essa foi minha inspiração. Já tinha essa foto há um tempo no celular!

Meu cantinho de dia…

IMG_20150811_140741216

IMG_20150811_140724150

E à noite…

IMG_20150811_140936019

Eu acabei acrescentando mais umas fileirinhas que vocês podem ver que ficou um pouco diferente do vídeo e do molde, mas a ideia é você ir mexendo como achar melhor. Coloquei também um potinho que eu fiz (tem post dele aqui no blog) pra colocar o restante do fio que sobrou.

Então é isso meninas, espero que tenham se apaixonado tanto quanto eu.

Super beijo, May ❤

Ideias de decoração com pisca-pisca!

Bom dia, amores!!!

Depois de uma semaninha, daquelas que a gente preferia apagar da memória (perder alguém nunca foi e será fácil, pois a saudade machuca sempre), vamos deixar essa terça bem iluminada. Nada como iluminar um ambiente de uma maneira mais charmosa do que com pisca-pisca. Passou-se o tempo em que eles eram utilizados apenas no natal, hoje são usados de várias formas e em vários cantinhos. Então, ainda nesse clima de decoração, eu resolvi juntar nesse post algumas idéias bem legais em que vocês podem se inspirar para deixar o cantinho de vocês um tanto mais aconchegante.

imagem: www.pausaproretoque.com

Só fazer as florzinhas com crepom, meia ou outro material e colocar a luzinha no centro. Não tem charme maior que esse!

Simplesmente incrível!!! O desenho da árvore na parede você desenhar com lápis, pincel e tinta preta (eu já fiz uma dessa e é bem tranquilo, só ter paciência) e então colocar as fotinhas e o pisca-pisca em toda ela. Tô pirada nessa idéia! Imagem: www.mundogarota.com

Simplesmente incrível!!! O desenho da árvore na parede você pode fazer com lápis, pincel e tinta preta (eu já fiz uma dessa e é bem tranquilo, só ter paciência) e então colocar as fotinhas e o pisca-pisca. Tô pirada nessa idéia!
Imagem: http://www.mundogarota.com

Esse era o quarto da blogueira Bruna Vieira do

Esse era o quarto da blogueira Bruna Vieira do “Depois dos quinze”, já estava fofo com esses quadrinhos e o papel de parede e olha como o pisca-pisca customizado na janela deu um toque todo especial . Aqui tá o link se você quiser saber como ela fez isso: http://www.depoisdosquinze.com/tag/pisca-pisca/

Outra ideia pela qual eu sou encantada é a do pisca-pisca na garrafa. Além de iluminar o ambiente ainda se transforma em um lindo objeto de decoração (sem falar que reutiliza garrafas de vidro e o meio ambiente agradece).

Outra ideia pela qual eu sou encantada é a do pisca-pisca na garrafa. Além de iluminar o ambiente ainda se transforma em um lindo objeto de decoração (sem falar que reutiliza garrafas de vidro e o meio ambiente agradece).

Sempre achei que os pisca-piscas davam alegria à decoração de natal, aquelas luzinhas coloridas piscando já davam um sentido todo especial. Quando vi as ideias de colocá-lo no quarto (sendo aqueles de led que não piscam, se não você fica maluca com isso todo dia) achei que além de mais alegre, o ambiente ficava mais romântico, charmoso e aconchegante. Sem comentar que é super útil em deixar o quarto iluminado a noite pra quem não gosta de dormir no black out (tipo euzinha aqui). Por isso colocá-los na cabeceira da sua cama pode ser uma vantagem e tanto.

decorac3a7c3a3o-com-pisca-pisca5-chc3a1-com-cupcakes

decora1

reaproveitar-pisca-pisca-05

luz-de-natal4

large

maxresdefault

Então é isso meus amores, espero muito que essas imagens inspirem vocês! Não deixem de comentar aqui em baixo se gostaram das dicas e se vão fazer também! Se sim, tirem fotos e me marquem lá no insta pra que eu possa ver, please!

Um grande beijo no coração de vocês!

Até a próxima ❤

May

DIY: Idéias para decorar a parede do quarto

Olá, flores do meu dia!

Hoje vim compartilhar com vocês idéias super bacanas para dar um up na parede sem graça do seu quarto. Como tô na vibe de decorar o meu e em breve vou fazer vídeo mostrando tudinho lá no meu canal (se ainda não conhece, olha o link aqui -> https://www.youtube.com/channel/UCk1lVFCrEyHdcDnYTn25l8w), então resolvi já ir adiantando algumas idéias que já vi e pirei, são tantas que eu fico totalmente indecisa. Se você, assim como eu, quer mudar a cara do seu quarto com idéias simples, DIY e principalmente BARATAS, é só conferir essas dicas. Bom, não vou colocar passo a passo porque acho que pelas fotos você já vai entender direitinho.

Essa ideia é muito legal e conhecida por muitas né. Mas nunca é demais falar delas porque realmente dá um toque especial formar um coração com suas fotinhas e ainda completar com esse pisca pisca. Simplesmente um charme!

Essa ideia é muito legal e conhecida por muitas, né. Mas nunca é demais falar dela porque realmente dá um toque especial, formar um coração com suas fotinhas e ainda completar com esse pisca pisca (sem falar que ainda clareia o quarto a noite pra quem tem medo de dormir no escuro..haha)…Simplesmente um charme!

Olha que amor esse quadrinhos feitos com recortes de papéis que são dupla face (eu conheço como color set).  Fica lindo se você colocar eles de maneira desordenada na parede.

Olha que amor esse quadrinhos feitos com recortes de papéis que são dupla face (que eu conheço como color set). Achei super delicado ter alguns brancos com palavras escritas. Fica lindo se você colocar eles de maneira desordenada na parede.

Essa ideia duas palavras que a definem muito bem: fofura e 'baratez' (acabei de inventar uma palavra..haha). Amei demais essa dica porque é muito baratinha e dar um up, com certeza, na parede. O papel é o mesmo da foto anterior e aqui é só uma inspiração, você pode colocar mais corações se preferir. Super aprovada!

Essa ideia tem duas palavras que a definem muito bem: fofura e ‘baratez’ (acabei de inventar uma palavra..haha). Amei demais essa dica porque é muito baratinha e dar um up, com certeza, na parede. O papel é o mesmo da foto anterior e aqui é só uma inspiração, você pode colocar mais corações se preferir. Super aprovada!

Se a ideia anterior era baratinha, o que dizer desta?! Fiquei apaixonada quando vi a praticidade dessa ideia e como ela fica legal na parede. Amei demais!

Se a ideia anterior era baratinha, o que dizer desta?! Fiquei apaixonada quando vi a praticidade dessa ideia e como ela fica legal na parede. Amei demais!

Acabei de definir meu estilo - garota romântica (amo idaias com corações e eu nem me dei conta), porque é claro que eu só compartilho com vocês aquilo que eu realmente gosto e sem dúvidas faria também. Sabe o que é estar in love por esse cantinho <3 . Fica muito legal acima da mesinha do escritório ou da cômoda e mais.

Acabei de definir meu estilo – garota romântica (amo ideias com corações e eu nem me dei conta), porque é claro que eu só compartilho com vocês aquilo que eu realmente gosto e, sem dúvidas, faria também. Sabe o que é estar in love por esse cantinho?!!! Daí você pode ordenar ele da maneira como quiser, fica um charme acima da mesinha do escritório ou da cômoda!

Por fim, a minha ideia queridinha: tecido na parede. É prático de colocar, não custa um absurdo como os papéis de parede, o efeito é o mesmo. Basta você medir a parede que quer cobrir e achar o tecido que te agradar na metragem correta. Eu te aconselho a comprar algodão - não é caro o metro, é grossinho, fácil de colar na parede e muito macio.

Por fim, a minha ideia queridinha: tecido na parede. É prático de colocar, não custa um absurdo como os papéis de parede e o efeito é o mesmo. Basta você medir a parede que quer cobrir e achar o tecido que te agradar na metragem correta. Eu te aconselho a comprar algodão – não é caro o metro, é grossinho, fácil de colar na parede e muito macio. Pra um quarto mais menininha, eu amei o desenho que foi posto em cima e dá pra fazer de boa com EVA.

O tecido na parede com certeza terá no meu novo quarto, pois no meu antigo já tinha, e todo mundo ficou apaixonado pela ideia porque vale super à pena. Por isso quando rolar o vídeo de decoração, eu venho aqui contar pra vocês. Fiquem ligadinhas porque vai ter muuuita inspiração DIY (Amoo).

Bom meninas, as dicas de hoje foram super simples e baratinhas para você não ter desculpa de não colocar a mão na massa e fazer um upgrade no seu cantinho.

Espero muito que tenham gostado. Comentem aqui embaixo se gostaram e se querem mais dicas como essas.

Fiquem com Deus e até sexta.

May <3.

DIY: Presente para ELE

Oi, oi minhas floreeees! A ideia da vez é trazer pra vocês um tutorial super simples. Ideia válida para quem na véspera do dia 12 ainda não tem presente ou no caso mais comum do brasileiro ‘ a crise tá pegando e o bolso anda seco’. Mas não estressa, pra tudo a gente dá um jeitinho. Então vamos lá aprender a fazer esse quadro super legal que eu particularmente adorei o resultado. Quadro de time com suas iniciais e que também serve como mural de fotos:

DSC05013 MATERIAL:

1. TNT com a estampa do time do seu boy – 4 reais e alguma coisa (risos)

2. Um pedaço de compensado ou madeira que seja do tamanho que você quer que fique o quadro – já tinha em casa

3. Tesoura

4. Fita dupla face para colar objetos na parede e não precisar furar (escolha a da marca 3m, mas especificamente a ‘fita banana’) – paguei 9,50 R$ nessa fita para testar pois não tinha a 3m

5. Lã – junto com o TNT deu 7,80 R$ (não sei o valor separado)

6. Pregos – paguei 10,00 R$ em um pacote enorme que vai dar pra vida toda (risos)

7. 3 folhas brancas

8. Tinta spray para madeira na cor que você desejar – essa eu já tinha em casa, mas custa em média 8,70 R$

9. Cola branca – essas do pote grande são bem mais concentradas e eu também já tinha em casa (mas vale a pena o investimento pois vai servir uma vida igual os pregos)

10. Uma caneta

Então vamos lá 😀

cats

Primeiro faça os moldes da inicial do seu nome, do seu amor e um coração nas folhas brancas. Eu usei um livro para me dar traços perfeitinhos.

Agora escolha qual vai ser a frente do seu quadro e pinte a parte de trás. Pintei somente pra dar um acabamento mais bonitinho. Espere secar por 30 minutinhos.

Agora escolha qual vai ser a frente do seu quadro e pinte a parte de trás. Pintei somente pra dar um acabamento mais bonitinho. Espere secar por 30 minutinhos.

Passe a cola em todas as bordas do seu quadro na parte de trás e vá colocando o TNT, bem certinho para que fica liso na frente.

Passe a cola em todas as bordas do seu quadro na parte de trás e vá colocando o TNT, bem certinho para que fica liso na frente.

Em seguida, recorte todas sobras para dar um bom acabamento em seu presente.

Em seguida, recorte todas sobras para dar um bom acabamento em seu presente.

DSC05028

Na parte da frente, você vai desenhar suas letras e o coração de acordo com o molde que você já fez.

DSC05030

Agora é só pregar os pregos fazendo todo o contorno dos moldes e os colocando próximos um do outro. (ninguém nota que usei um pedaço de madeira pra fazer, na falta de um martelo é o jeito, o que vale é pregar…programa ao vivo é assim mesmo…risos)

Para começar a entrelaçar a lã nos pregos, dê nós bem firme em um dos pregos e então comece.

Para começar a entrelaçar a lã nos pregos, dê nós bem firme em um dos pregos e então comece.

Entrelace a lã nos pregos da maneira como você quiser, fazendo com que fique tudo bem preenchido e respeitando o formato das letras.

Entrelace a lã nos pregos da maneira como você quiser, fazendo com que fique tudo bem preenchido e respeitando o formato das letras. Quando terminar uma letra, antes de passar para a seguinte, corte a lã e dê nós em um dos pregos e esconda a ponta para dentro.

E está pronto seu quadro. Eu adorei o resultado dele assim. O time que ele gosta e as iniciais de vocês. Achei uma fofura só como item de decoração no quarto dele.

E está pronto seu quadro! Eu adorei o resultado dele assim. O time que ele gosta e as iniciais de vocês. Achei uma fofura só como item de decoração no quarto dele.

Mas vou te dar agora a sugestão de fazer esse quadro também como mural de fotos. Bom, como já falei antes que tô solteirinha nessa vida e não tenho para quem dar esse presente (mas fico super feliz em ajudar você que tem) pensei em presentear um amigo muito querido que diz ser fã número 1 aqui do blog, por isso as iniciais do meu quadro são dele, assim como as fotos do passo a passo que você vai conferir agora:

Eu imprimi duas folhas com várias fotinhas pequenas dele, dos amigos, de coisas que ele gosta e tals e recortei todas. Isso vai te custar no máximo 2,00 R$ se for em papel A4, mas para um trabalho bem caprichado, imprima em papel foto ou revele mesmo. Assim ficará mais bonito ainda!

Eu imprimi duas folhas com várias fotinhas pequenas dele, dos amigos, de coisas que ele gosta e tals e recortei todas. Isso vai te custar no máximo 2,00 R$ se for em papel A4, mas para um trabalho bem caprichado, imprima em papel foto ou revele mesmo. Assim ficará mais bonito ainda!

Colei todas fotos com fita adesiva, mas você pode fazer isso como preferir e de maneira que fiquem bem presas para não cair facilmente. Eu queria mostrar logo o resultado para vocês.

Colei todas as fotos com fita adesiva, mas você pode fazer isso como preferir e de maneira que fiquem bem presas para não cair facilmente depois. Eu queria mostrar logo o resultado para vocês, por isso usei uma fita simples.

E esse é o resultado!!! Eu tenho minha preferência né, mas das duas formas fica lindo. Testei opiniões masculinas e foi 100% de aprovação (risos)

E esse é o resultado!!! Eu tenho minha preferência né, mas das duas formas fica lindo. Testei opiniões masculinas e foi 100% de aprovação (risos).

Então é isso meninas, esse foi nosso tutorial de hoje bem simples e prático, afinal temos pouco tempo para o tão esperado momento né. Me contem se gostaram (ou se não também) e qual jeito vocês preferem. Vou adorar saber a opinião de vocês.

Ah, comentem também algo que vocês queiram saber aqui no blog, seus pedidos serão uma ordem pra gente.

Milhões de beijinhos da May, minhas florzinhas. Até a próxima!