Homens – Como se vestir adequadamente para um casamento

Olá meus amores!

Hoje tem mais um post para os rapazes e pras garotas também ajudarem seus maridos, namorados, pai, irmão, enfim. A dúvida de como se vestir adequadamente em um casamento permeia não só a cabeça das mulheres como a dos homens também. É preciso entender o convite para saber como se vestir. Normalmente você já consegue identificar o tipo e o porte da festa apenas pelo convite, desde o material que ele é feito até as informações contidas neles. Fica bem mais fácil quando os noivos já identificam o tipo de traje exigido e complica um pouco mais quando você tem de interpretar as informações contidas no convite como local, horário, época do ano e etc. Quando a dúvida dominar você, não hesite em ligar para o noivo e perguntar qual o dress code (código de se vestir) do evento, melhor assim que ir totalmente nada a ver com a ocasião. Abaixo eu listei os trajes mais usados e que são informados nos convites e alguns looks de acordo com o local do evento.

1 – Black Tie (Formal)

Trata-se de smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta, cummerbund preto (a faixa que vai na cintura) ou colete e sapato oxford preto.

Trata-se de smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta, cummerbund preto (a faixa que vai na cintura) ou colete e sapato oxford preto.

2 – Traje Social ou Passeio Completo

Terno escuro (preto, marinho ou grafite), camisa clara (lisa ou com listras finas), gravata lisa ou com um padrão discreto, cinto social em couro, sapato oxford. Há a opção de usar um colete montando na mesma cor que o paletó (de preferência) ou pouca coisa mais claro.

Terno escuro (preto, marinho ou grafite), camisa clara (lisa ou com listras finas), gravata lisa ou com um padrão discreto, cinto social em couro, sapato oxford. Há a opção de usar um colete montando na mesma cor que o paletó (de preferência) ou pouca coisa mais claro.

3 – Traje esporte (as vezes vem como esporte casual ou esporte fino)

blazer de linho, sarja ou algodão leve, as camisas podem ser mais despojadas( mas ainda sim elegantes), a combinação aceita também jeans com lavagens sóbrias ou black jeans e calças cáqui, nos pés um tênis minimalista ou então um sapato como um oxford casual, mocassim, etc. A gravata pode até ficar em casa.

blazer de linho, sarja ou algodão leve, as camisas podem ser mais despojadas( mas ainda sim elegantes), a combinação aceita também jeans com lavagens sóbrias ou black jeans e calças cáqui, nos pés um tênis minimalista ou então um sapato como um oxford casual, mocassim, etc. A gravata pode até ficar em casa.

Casamentos durante o dia pedem o seguinte look:

Para casamentos na cidade e antes das 17 hrs o look pede cores mais claras e tons terrosos caem muito bem. Você pode apostar no traje semi-formal mas colocando os tons mais suaves e no máximo um tom grafite. O preto você guardar para quando for á noite.

Já os casamentos no campo você pode optar por não usar gravata. O terno pode ser em linho claro, um tecido bem adequado para ambientes abertos e dias de calor e para acompanhar é possível usar um sapato mais casual (mas não chega a ser motivo para um tênis).

look-claro-casamento-dia-masculino-10

Se for na praia o dress code é bem mais aberto e despojado. Há noivos que optam por todos os convidados de branco ou simplesmente deixam à escolha de cada um. Certas escolhas podem te deixar bem elegante como as camisas de algodão, calças leves e em tons terrosos vão super combinar com o ambiente, além do charme do chapéu. Opte por sandálias de couro ou havaianas se não quiser encher os sapatos de areia.

Enfim, esses são os tipos de trajes mais pedidos e os looks mais bacanas para você se adequar a ocasião. Além de casamentos há eventos que participamos que também há seu dress code, então você também pode se inspirar nas dicas desse post para isso.

Um homem elegante está sempre um passo na frente dos demais!

Milhões de beijinhos da May ❤

Anúncios

Aos tímidos de plantão: Dicas do universo feminino!

Oi, oi meus amoreees! Já que o nosso blog é sobre Moda, Beleza, DIY, Comportamento, Relacionamento e outras coisinhas mais..nada como dedicar o post de hoje à timidez dos rapazes que se atrapalham um pouco com as garotas (aproveitar logo pra agradecer aos nossos leitores queridos que estão sempre aqui embelezando nosso blog com suas visitinhas..a gente ama). É sempre bom lembrar que o universo masculino é bem diferente do universo feminino, só que algumas garotas esquecem disse e querem que os homens sejam aquilo que eles não são – tipo eles nunca serão suas melhores amigas (cada um com seu emprego, né) – mas, sabendo entendê-los eles serão ótimos parceiros.

download (3)

Mas enfim, o post hoje é foco nos meninos, com dicas bem legais que andei pesquisando e achei super válidas para compartilhar com vocês (eu adoro dicas). Essas eu juntei a observação do dia a dia, experiências e uns pitacos dos blogs “Atitude de homem” e “Macho em série”. Então chega de sofrer gostando da garota e ela sem saber disso e você também sem saber se ela te corresponde e todo mundo sem saber de nada (risos). Chega de papo,’ simbora’ pras dicas: 1. DE OLHO NO FIGURINO O romance começa bem antes de qualquer troca de palavras. Acreditem, assim como as mulheres prestam atenção nos looks uma das outras, o seu modo de vestir vai falar bastante de você para ela. Já será o seu primeiro passo dado. Não falo mudar sua maneira de vestir por causa dela, mas sim, se vestir bem. Lembre-se que você não é o único garoto no mundo, então precisa ter atrativos. 2. INDIRETAS Se devido à sua timidez falta a coragem de chegar na mulher e ser direto (o que as vezes nem é bom, vale ressaltar aqui, muitas garotas dizem que o bom é assim mas na verdade entre amigas elas revelam que queriam mesmo era aquele passinho de cada vez, aquela paquerazinha de ir soltando pistas…dedurando as meninas..haha) então as indiretas serão suas amigas na hora de saber se ela também gosta de você sem se expôr demais. (quem sabe não fazemos um outro post ensinando as indiretas infalíveis, só comentarem aqui se quiserem) 3. NÃO TENHA MEDO Não tenha medo de um “não”, fazem parte da vida. Muitos garotos tímidos por medo de rejeição ou até mesmo por medo da zoação dos amigos acabam perdendo grandes oportunidades. Não tenha medo, ok? Nada muda se aquela garota não sentia o mesmo por você. Eu acredito muito que as coisas acontecem quando tem que acontecer, mas que a gente também muda muito o rumo das coisas, afinal temos livre arbítrio né. Então se não foi com ela, outras pessoas legais irão surgir (mas seja sensato, atirar para todo lado não te faz em nada um cara atraente). 4. VEJA SEMPRE O SORRISO DELA A maioria das garotas adoram os rapazes bem humorados, provavelmente a maioria das pessoas já que ninguém quer alguém de mal com a vida do seu lado, por isso dê a ela bons motivos para sorrir. Ser bem humorado é uma das maiores virtudes de quem pretende se tornar um homem de atitude, repetindo o que eu já disse, vou afirmar: Todo mundo quer ficar perto de alguém que lhe faça sentir bem! Mas é sempre bom lembrar, que bem humorado é diferente de palhaço, tá meus amores. Nada de exagero ou forçar a barra, tente ser o mais natural possível.

tumblr_lscz9weMBb1qiiswpo1_r2_500

5. NA DÚVIDA, TENTE Essa dica complementa um pouco a terceira, mas é bom que fica bem explicadinho (risos). Se você já seguiu direitinho todos os outros passos, leu que suas indiretas tiveram um resultado positivo, então tente! Tente, tente, tente, tente, tentar não vai lha arrancar pedaços. Reúna toda sua coragem (que tá aí guardadinha que eu sei) e revele para ela seus sentimentos e suas BOAS  intenções. Não espere que elas se joguem aos seus pés, uma garota que se dá valor jamais fará isso, mas aprenda a ver os “sims” nas atitudes dela e se mesmo assim ainda tiver dúvidas, tente. Essa vai ser a melhor maneira de você ter certeza. Seja gentil e cavalheiro, isso é imprescindível. Então é isso, espero que essa dicas sejam válidas para vocês. Elas também servem para nosso universo cristão, tá?! Afinal de contas, não existem cupidos e muito menos Deus vai descer do céu e dar um empurrãozinho em vocês. Conquistem a garota como primeiro passo e em seguida vocês (cristãos) já sabem qual o próximo né? Pedir permissão ao PAPAI. (sei que me entenderam)

Meninas, vocês concordam com as dicas?! Tem mais alguma importante que eu não falei? Eu e eles queremos saber.

Beijinhos da May meus amores, até a próxima! ❤

Com barba ou sem? O que elas preferem?

Olá, meus amores.

O tema de hoje gera quase uma crise de identidade nos garotos (risos) quando estão no banho prestes a se arrumar, seja para aquele esperado encontro ou até mesmo em um diazinho normal. Então a dúvida que surge é: “Faço ou não a barba?”. Eu te responderia (já respondendo) não faça, please! Um estudo feito pela Universidade de Nova Gales do Sul mostra que apenas 27% das mulheres, em um universo de milhares delas, preferem rostos lisinhos. Ou seja, sobrou 73% para te encorajar a deixar a barba aí mesmo no lugarzinho dela. (imagem: onnels.com) Mas se esse estudo ainda não te convenceu, (e nem a minha humilde opinião de que homens de barba são um charme), vou te dar então 5 razões para acreditar que o homem com barba é o queridinho da lista de vontades femininas:

1. Elas afirmam que a barba mostra maturidade e masculinidade, nada daquele rostinho de menininho. (Esses exemplos podem te influenciar)

04295955700

barba

(já não sei mais se esse post é pra influenciar os garotos ou meninas – Ahhh, risos)

2. A segunda razão na opinião feminina é que a barba deixa o homem muito mais charmoso e atraente.(as imagens acima não me deixam mentir)

3. A barba te deixa um homem bem mais respeitável e isso se dá pelo aspecto de agressividade e virilidade que ela te faz ter. Você, com certeza, é levado bem mais a sério.

barbudos-vs-lisinhos-1

4. Acredite ou não, a barba pode retardar o envelhecimento da pele. Elas te dão até 90% de proteção solar, dependendo do tamanho dela e essas áreas ainda recebem 1/3 a menos de exposição à raios UV. Além disso ela assegura que sua pele fique hidrata impedindo que a água deixe a pele e se resseque com o vento. (Dermatologistas confirmam, hein!)

5. A última razão é infalível. Pense quanto tempo você demora no banho tendo que fazer a barba todos dias ou várias vezes na semana? Agora pense que deixar a barba aparando-a de 15 em 15 dias, em média, é economia e tanto de horas no banho, não?!

E no fim de tudo, vale ressaltar que eu espero muito que você não apareça com uma barba batendo lá barriga e achando que está arrasando, porque eu te garanto que o percentual de aprovação feminina vai cair de pára-quedas fechado no chão (risos). As garotas preferem os barbudos que se cuidam, que também lavam e hidratam sua barba, aparam ela de vez em quando e etc. Porque o charme está no carinha que se cuida e eu te garanto 100% aprovação nessa afirmação.

Então por hoje é só meus amores (é o limite pra tanto homem bonito em um post). Meninos, arrasem na virilidades de vocês hein e até o próximo post! Beijinhos da May ❤

(Meninas, cometem aqui a opinião de vocês. Fazem parte de qual grupo? Dos 27% ou dos 73%? Eu quero saber hein!)

Moda Cristã: Careta ou Estilosa?

Olá Meninas!! O nosso post de Hoje é um assunto polêmico para as meninas que são evangélicas(como eu, rsrs)! Como conciliar moda e religião?! O que deve e não deve ser usado?! Bom, as dicas que eu vou dar vão servir não só especificamente às evangélicas, mas para toda menina que quer ser elegante. Pois quem  disse que para andar bonita tem que mostrar muito o corpo?!

Nosso primeiro look!! é o look de culto!! vestinho discreto, com um detalhe acima no colo, e a carteirinha pra dá um ar de elegância <3 que fofo!!

Nosso primeiro look, é o look de culto!! Vestidinho discreto com um detalhe acima no colo e a carteirinha dourada pra dar um ar de elegância!

bDSC0459

Nesse look vamos falar da nossa queridinha!! A saia TROMPETE. Uma peça super prática que dá pra usar tanto no dia a dia como a noite!! Linda né?

e o que falar de vestidinhos estampados <3 :o eu particulamente amo! esses vestinhos combinam com tudo! saltos,sapatilhas, rasteirinhas! eu optei usar com rasteirinhas pois é um look de dia! mais vcs abusem da criatividade <3

E o que falar de vestidinhos estampados?! Eles são um amor!! Abusem da criatividade, eles combinam com tudo.

As saias lápis també um uma boa opção pra quem quer ser elegante sem sair da moda!! dica: Um sapato alto faz toda diferença nesse look :*

As saias lápis também são uma boa opção pra quem quer ser elegante sem sair da moda!! Dica: Um sapato alto faz toda diferença nesse look.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado. Respondendo a pergunta: moda cristã – careta ou estilosa? É claro que  é estilosa, só basta vocês escolherem o look correto e o que vocês irão  mais se identificar. Somos filhas de Deus, e temos sim, que andar lindas…mas  tudo com ordem e decência.

Beijos da Cris.

Solteiro no dia dos namorados? O que fazer?

party01-207683-1-m-Thinkstock_e_Getty_Imagespost

Olá meus amores! O tema de hoje foi ideia de um dos nossos leitores e eu achei super válida. Então fui atrás, pesquisei inspirações, e montei uma lista de 4 programinhas para fazer hoje, afinal, eu também sou desse time (acho até que já falei muito nisso..rsrs).  Em todas envolve os amigos (acho que curtir sozinho não rola, mas vai de cada um né). Aí vai minhas dicas:

amigos

Amigo secreto às cegas – Sabe aqueles amigos secretos que você compra o presente sem fazer a mínima ideia pra quem vai ser ou que você tem tipo uma tarde pra escolher, pois foi ideia de última hora? É desses mesmo que eu tô falando. Vi essa ideia em vários sites e achei o máximo. E o mais legal é você juntar amigos de amigos, solteiros que também não se conhecem e fazer aquela festinha. Conhecer gente nova é sempre bom, e quem sabe essa amizade não flua ao longo dos dias, hein?! (Huum) É bom você se juntar com mais 2 ou 3 amigos pra organizar isso. Assim cada um chama seus amigos. Uma dica que eu não achei nos sites/blogs foi o restante da programação. O espaço, a comida, porque isso custa né?! Então meu palpite é cachorro quente( apenas pão, um molho só com salsichas, batata palha, katchup e maionese), refri e o chão da sua casa com tapete e almofadas. Nada produzido demais, afinal a graça vai ser o improviso. Estipule um valor baixo para o presente. A ideia é você ser criativo com esse pouco dinheiro e comprar um presentinho tanto para homem, quanto para mulher, e na hora você tirar o papelzinho com o nome da pessoa e contar a história da escolha e da compra do presente. O interessante é uma reunião mais intimista, poucas pessoas, um momento legal pra conversar, se conhecer e etc.

1351770251123

Jantar com os amigos – Quem disse que nesse dia só pode ter jantar pros namorados? Convide seus amigos, dividam os gastos e cozinhem todos juntos. Façam disputas de trio, de dupla, cada grupo fazendo um prato e no final todos experimentam e se divertem. Com certeza vai ser aquela alegria e aquela farra, até porque essa galera toda na cozinha fazendo coisas diferentes deve ser uma algazarra só. Mas o bacana é justamente a muvuca (risos). Também dá pra você baixar ou alugar um DVD de karaokê e se divertir, o programa vai ficar ainda melhor.

0,,26410560-EX,00

Cineminha em casa – Pra esse momento eu, com toda a certeza do universo, indico comédias (nada mais chato que nesse dia você assistir filmes que precise ficar tremendamente calado). O bom é chorar de rir. E pra quê programa mais barato que cinema em casa com a galera? Basta pipoca, refri ou suco e pronto! A festa tá garantida. Não sou muito de dar palpites de filmes só comédias, por isso não vou me arriscar, mas sempre tem alguém que conhece alguma muito boa é só dar uma pesquisadinha.

Adriana-Franciosi

Comer fora com os amigos –  Pizzaria, fast food, sorveterias, sushi, churrascaria….enfim, o que não vai faltar é opção né. Certo que vai ter muito love, love nesses lugares, mas você vai e faz a sua festa (cada um curtindo seu espaço né). Ir pra um parque à noite é ma-ra-vi-lho-so também, não um piquenique de fato, mas uma reuniãozinha fora de casa, sabe. Vocês podem comprar os lanches e ir pra lá, sentar na grama, conversar, brincar. Inventem brincadeiras legais de descontração que dá pra fazer de boa sentado, é sempre muito engraçado.

Então é isso galera solteira, no fim das contas dá pra fazer muito programa que os namorados fariam (e cá entre nós, talvez você se divirta mais que muito casal por aí). Feliz sexta pra nós! Comentem aqui se curtiram as idéias e se vão praticar.

Beijinhos da Mayzinha e té mais!

3 Programas legais para o Dia dos Namorados!

Olá meninas, e meninos também, afinal o post de hoje é bem democrático. Continuando a nossa saga de dia dos namorados, o assunto dentro desse tão comentado assunto (risos), é trazer idéias bacanas de programas para você fazer nesse dia tão especial. Eu acredito que o verdadeiro romance está nas pequenas atitudes do dia a dia, um ‘eu te amo’, ‘sinto sua falta’, uma visitinha na casa dele ou dela durante a semana, uma ligação em um momento inesperado pra falar que estava pensando nele/nela, um cartãozinho, uma flor…Enfim, o verdadeiro romance é vivenciado todos dias, mas já que acharam que isso poderia ter um dia especial pra que você desse uma caprichada a mais no seu namoro, não custa nada aproveitar né. Hoje trouxemos dicas de programinhas simples, bacanas e românticos pra vocês curtirem esse momento.

1) Piquenique romântico: Essa pode ser uma ideia super fofa que as meninas de plantão podem preparar para seus boyfriends, afinal eles também tem o direito de ser surpreendido por vocês e não só o contrário.(mas atenção garotos, se essa ideia parte de vocês…ah! elas vão morrer de amores, com certeza) picnic_CNT_9Aug10_b Esse particularmente é meu preferido, olha quanto amor se pode sentir só em olhar essa foto. Tudo que você vai precisar é:

  • Uma cesta ou reservatório em que possa levar tudo que vai precisar
  • Copos/taças, talheres, pratos e as vasilhas onde vai guardar os mantimentos para levar (lembre-se que deve ser tudo leve para não pesar demais)
  • Duas garrafinhas,uma com água e outra com suco (bem gelados)
  • Frutas leves e fáceis de comer como: maça, pêra, uva, tangerina/mexerica, manga (de preferência já cortada), etc.
  • Bolos simples (para não estragar tão rápido), pãozinho com frios ou patê, biscotinhos e outros
  • Uma toalha grande para dar ao passeio a cara de piquenique que ele merece
  • Roupas confortáveis (nada de salto ou produção glamurosa). A regra é cutir sem se preocupar
  • E todo o romance que você puder, seja em você mesma(o) ou em objetos para decorar
  • Aos garotos, se sabem tocar, um violão vai fazer toda a diferença do universo

Prepare tudo de acordo com o horário e/ou local em que vai realizar seu piquenique e capriche!

2) Cinema em casa: (“cinema em casa é muito mais legal com som e imagem em hd o efeito fica especial”…rsrs) Sem comparação você assistir um filminho agarradinho ao seu namorado (a) no conforto da sua casa e podendo comer à vontade, sem ter que pagar um absurdo por uma porção de pipocaSem dúvida essa é uma ideia de programa super em conta e que não deixa de ser especial. Se você tem a casa (ou até mesmo o cômodo da TV já tá servindo), a televisão, o filme e a comida, se joga nessa idéia!

melhores-filmes-de-comedias-romanticas

Sei que para muitos homens, assistir um filme romântico meloso pode ser uma tortura, mas minha dica é investirem em comédias românticas. Assim fica naquele clima e de sobra vocês ainda dão boas risadas. Minhas dicas são:

Agora é só preparar as comidinhas (vale à pena caprichar nessa parte) e curtir o momento com seu namorado, amigo colorido, namorido, e os demais rótulos.

3)Jantar à dois: Esse programa sem dúvidas é um dos que estão na lista de romance das garotas, qual delas ao ver seu namorado preparar um jantarzinho romântico a luz de velas, não se derreteria? Quase uma em mil, né. Mas seja de qual parte surgir a iniciativa, nessa ideia você pode apostar sem medo de errar.

.sair-sem-os-filhos-viver-bem-bom

Você só vai precisar de uma comida especial e esse site pode te dar uma força nessa: http://www.tudogostoso.com.br/

E investir em uma mesa om flores, taças, velas (não esqueça delas, vão dar o up que você precisa), uma boa louça, um bom vinho ou suco e colocar uma pitada de romance ao lugar.

Ainda essa semana na saga Dia dos Namorados vamos te ensinar a montar uma mesa de jantar romântico totalmente DIY (faça você mesma), por isso se gostou dessa ideia já vai adiantando os preparativos e logo,logo a gente te dá mais uma ajudinha. Principalmente pra vocês rapazes.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem bastante esse dia.

Amanhã tem mais! Beijinhos ❤