Que tal laranja para o fim de semana?

Bom dia flores do meu dia!

Enfim, é sexta! Na verdade a semana passa tão depressa que chega sexta e eu digo: “Já?” (mas a felicidade é a mesma..rsrs). Mas sim, sexta já é um pezinho na porta do fim de semana. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês ideias de produções desde uma saída ao parque como para um evento glamouroso.

Certo que a cor laranja é mais a cara do outono/inverno no mundo da moda. Mas já vi que estará presente na cartela de cores do verão. Mas, convenhamos né meninas, essa cor é tão alegre que pra mim também reflete primavera. Vi essa cor justamente no look de primavera da Andressa do “Meu estilo favorito” e me deparei com uma cor linda e que não faz parte do meu guarda-roupa, como assim?! Já estou providenciando essa falha..rsrs. Gosto de pensar que no mundo “real” às vezes usamos aquilo que queremos independente da “moda”, simplesmente por se sentir bem em usar e de acordo com o clima né! Então, vamos encher os olhos com boas inspirações.

Que tal um cineminha?

Reprodução: fascine.com.br

Reprodução: fascini.com.br

E shopping?

DSC_0006

Que tal um passeio no parque?

entre-livros-e-pinceis-look-laranja-preto2

Que tal sair para jantar à dois?

agilita-anna-fasano-look-vermelho-01-678x1024

Ou uma saidinha com os amigos?

mariana-rios-looks-blog-by-felipe-pilotto-085

Que tal um evento formal?

jacket-orange-laranja-jaqueta-blazer-casaco-coral-abobora-cor-moda-trend-fashion-famosas-usam-moderno-estilo-look-montar-como-thassia-blog-da-naves

E se for à igreja?

looks-zaffir

Se foi convidada para uma festa?

087_moda-vestido-longo-luciana-gimenes-laranja-drapeado

Que tal ir à praia ou até ficar de bobeira com os amigos em casa?

 mundo-lolita-novidadinhas-13-11-bata-laranja

E então meninas? O que acharam das sugestões de passeios e looks? Estou apaixonada por todooos!!!

Um super beijo com amor para vocês ❤

Como montar looks com T-shirts

Olá, bonitas!!!

É fato que as camisetas básicas não implicam mais em apenas looks básicos, né?! A cada dia elas ganham um ar mais charmoso, e com isso, nem ouvimos mais falar em camisetas depois que ganharam o mundo fashion com o nome inglês: T-shirt. E hoje, já se tornaram aquelas peças das quais são INDISPENSÁVEIS ter no guarda-roupa das mulheres de qualquer idade.

Mas nem só de básico vive uma t-shirt. Looks incríveis podem ser montados usando a criatividade. A versatilidade das t-shirts nos permitem ir do básico ao romântico, coll, fashion, rock’n roll, entre muitos outros estilos dependendo da produção, combinação e acessórios.

13275372453_621721c12e_b

Foto/Reprodução: Camila Coelho

av.Paulista-2-5

Foto/Reprodução: Taciele Alcolea

05_casual-day_look-para-trabalhar_tshirt_camisetinha_blazer-amarelo_blazer-de-oncinha_anna-fasano_lu-tranchesi1 5 fashioncoolture-06-08-2013-look-du-jour-ohkei-t-shirt-boda-skins-1 juliana-paes-t-shirt-e-maxicolar street-style-t-shirt-7 como-usar-t-shirt-1

Foto/Reprodução: Camila Coelho

Foto/Reprodução: Camila Coelho

E quem não ama T-shirts?!

Milhões de beijinhos, amoras!

Garotas cristãs – Estilo Lady Like

Olá, bonitas!!!

Hoje vim trazer mais um post de inspirações para garotas cristãs, que como já falei no post anterior (se não viu, pode vê-lo AQUI), elas tem padrões um tanto diferente das demais, principalmente as que são de denominações onde não se usam calças. Normalmente a moda cristã preza por comprimentos maiores e modelos mais comportados. Muitas meninas até acham que não dá para ter estilo dessa forma, mas calma, essa tendência vai te mostrar que sim.

Esse estilo pode ser exatamente a nossa cara: cintura bem marcada, saias volumosas, fitas, estampas florais e uso de laços. Com essas características eu já diria “Ah! Que fofo!” e realmente o estilo remete a isso. É mais comportado, feminino, arrumadinho, vintage e romântico. Digno de princesinha. E o melhor?! Foi uma tendência fortíssima esse ano e ainda virá com tudo em 2016, então é só aproveitar!

Quem se inspirou no estilo:

Taylor Swift


taylor 1

taylor 2

Thassia Naves

thassia 1

20140726-113037-41437106

Camila Coelho

camila 1

camila 2

Mais looks para inspirar…

tendenciasrosset_rosset2

Reprodução/ Foto: blog.valisere.com.br

saia-midi

como-usar-estilo-ladylike-004

E então, meninas? Inspiradas?

Beijinhos da May ❤

Como escolher o óculos de grau certo para seu tipo de rosto

Olá, amoras!!!

Há dias eu espero o melhor amigo dos meus olhos chegar (risos), sim, meus óculos. Bons tempos quando eu enxergava bem sem a ajuda de ninguém (hahaha). Foi nesse meu dilema que resolvi fazer esse post para vocês dando dicas de como escolher a armação certa para o seu tipo de rosto. Afinal, o óculos de grau é um acessório que te acompanhará todo o tempo, né. E se você for como eu, na hora


da escolha passa horas tirando e colocando modelos e ainda vai pra casa com a sensação de que errou (kkkk). Esse post vai te ajudar, pelo menos, a ir direto aos modelos certos. Então, vamos lá!

ROSTO REDONDO

Como esse rosto já tem todos os contornos em evidência você precisa equilibrar isso com uma armação mais retangular ou quadrada. Vai contrapor um pouco e deixar o queixo e a testa mais neutros. Além do que linhas retas afinam o rosto. A opção certa é mais largos do que altos.Tons claros ou terrosos são uma ótima pedida.

alfeuqu59olnyc0uz63y24ffv

oculos-cabelo-franja2

ROSTO TRIANGULAR

Para rostos com a testa grande e queixo pequeno o melhor é usar modelos estreitos, mais arredondados ou ovais. Óculos estilo gatinho são uma ótima pedida.

oculos-grau-produtos-24834

MAQUIAGEM-OCULOS

ROSTO QUADRADO

Procure óculos que tenham a forma mais oval, cantos retangulares, óculos que evidenciem mais a área dos olhos. Evite óculos com parte inferior quadrada para não dar ainda mais atenção ao maxilar, que nesse tipo de rosto é a área de maior evidência.

arrives at the official launch party for the most anticipated video game of the year, The Elder Scrolls V: Skyrim, at the Belasco Theatre on November 8, 2011 in Los Angeles, California.

oculos_2656923

ROSTO OVAL

O rosto oval todo mundo sabe que é o ideal para qualquer corte de cabelo, comprimento e até mesmo óculos. Qualquer tipo de armação ficará perfeita. O difícil só será escolher entre tantas opções.

Mulher-de-rosto-oval-usa-óculos-de-grau-estilo-gatinha

Lembre-se sempre que você deve optar por armações que deixem as sobrancelhas levemente visíveis. Ter um grande espaço entre elas e a parte superior dos óculos dá a sensação de quatro sobrancelhas (e duas já está de bom tamanho né). Ah, e escolha modelos que tenham um bom apoio nasal pois é aí que ficará todo o suporte do óculos. Ficar com ele escorregando o tempo todo é horrível, acredite!

Então é isso meus amores. Espero que o post de hoje ajude vocês na escolha e assim você use os óculos à seu favor como um acessório a mais no seu look. Charme nunca é demais!

Beijinhos da May, amores!

Listras Náuticas | Primavera – Verão (2015-2016)

Bom dia, flores mais lindas da minha primavera!!!

Quem curte o bom e velho Estilo Marinheiro? Um ponto marcante, sem dúvidas, são as listras. É tendência na nossa primavera querida, assim como continuará firme na temporada do ano que vem trazendo um ar clássico, charmoso e divertido sempre com novas releituras. Então, vamos nos inspirar em como usá-las nas nossas produções e arrasar nessa estação.

Foto/Reprodução: www.azurymissy.com.br

Foto/Reprodução: http://www.azurymissy.com.br

como-usar--blusa-estilo-navy

fotor01031171732

listras_tendencia_ver_o_2016_moda

Foto/Reprodução: www.richards.com.br

Foto/Reprodução: http://www.richards.com.br

modelos-de-vestidos-com-estampa-floral

estilo-navy

sandalia-couro-nautic-estilo-navy

Foto/Reprodução: http://www.elo7.com.br // Amei tanto! Imagino quantas produções não dá pra fazer com ela…charmosas, com certeza!

estilonavy

Foto/Reprodução: www.instame.com.br

Foto/Reprodução: http://www.instame.com.br

O que acharam, meninas?!

Super beijo da May!

TAG – Bloggers Recognition Award

awiqj81441271263

Bom dia, flores do meu dia!!!

Fui indicada pela querida Agda do blog Toq’Sutil para responder a essa TAG inspiradora que acaba por revelar um pouquinho da história de quem escreve para quem lê e acompanha! Agradeço de coração a essa flor por ter lembrado de mim. Se você quiser saber a história dela nessa TAG é só clicar AQUI e ir lá se inspirar.

Vamos lá, então!

REGRAS:

Fazer um post explicando porque você começou a blogar e dar algumas dicas;

Nomear blog de seus amigos blogueiros;

Comentar no blog dessas pessoas para que saibam que foram nomeados.

Então, era uma vez….

Uma garotinha de 2006 que adorava escrever e queria criar um blog chamado Pepita’s (ainda hoje tenho isso guardado na agenda e morro de rir das crises de adolescência) para contar ao mundo seus anseios, suas revoltas, suas crises, seus medos, alegrias, enfim. Mas nesse tempo blog não era moda né e nem computador era assim tão comum para quem tinha pouca condição, então achei que a ideia era absurda e abortei a missão (risos). 7 anos depois, não é que blog virou a sensação do momento?! Por isso, já aproveito para dar a primeira dica que é: “invista nas suas ideias por mais absurdas que elas pareçam. Você só saberá se dará certo ou não, se tentar. Talvez hoje eu pudesse ter muitos amigos através do meu blog Pepita’s e até conseguir viver dele né, nunca saberei.” Então, agora em 2015 foi que eu decidi entrar para o mundo virtual. Acompanho muitas youtubers e blogueiras e foi o que mais me incentivou. Meu pai ainda não concorda com a ideia de estudar moda, e como eu quero muito fazer isso, eu vi no blog e youtube (fiz os dois porque tenho a chance de alcançar mais pessoas e falar de coisas diferentes) a oportunidade de ter uma renda para custear esse sonho. Além de que é onde eu posso sempre estar em contato com moda, pessoas que gostam da mesma coisa e o melhor de tudo: expressar minhas ideias, conhecer pessoas e ser influência boa na vida delas de alguma forma. Para concluir (eu falo demais), juntei meu desejo com a vontade da minha amiga Cris e criamos o Vestida de Primavera para falar de tudo que gostamos. Só que ela infelizmente teve que deixar o barco por obrigações de estudos e objetivos de entrar na faculdade (mas, as portas estão sempre abertas para quando ela puder voltar) e eu continuo aqui tentando de alguma maneira chegar lá.

Sei que pode demorar, pode não ser fácil, mas assim como agora digo a mim mesma todos os dias, eu quero dizer a vocês que desistir nunca deve ser uma opção. Por mais que os reais objetivos não consigam ser alcançados, se é isso o que te faz feliz, muitos outros objetivos que você nem cogitou chegarão até você se tudo for feito com dedicação e amor. E podemos nos surpreender muito com os resultados!

Conhecer vocês que curtem e comentam aqui e até mesmo as que não podem curtir ou não comentam, mas que vejo pessoalmente e dizem me acompanhar, tem sido um presente que já vale a pena o esforço de todos os dias! Obrigada!!!

Quero indicar alguns blogs muito queridos: Meu estilo favoritoPetit LuxoVogue AddictionCamila Zaions BlogSorria para Encantar. Queria indicar todos que acompanho, mas fiquem à vontade para contar sua história também.

Beijinhos e me contem o que acharam! May

Assimetria | Tendência Verão 2016

Olá, meus amores!!!

Esse verão 2016 vai vir com tudo hein?! Tantas tendências, tanta coisa fofa, ousada, elegante, extravagante…enfim, um pouco de cada para todos os gostos. A assimetria promete vir com tudo nesse novo ano (que eu não vejo a hora de chegar). Foi aposta clara no SPFW e já temos visto essa tendência circular por aí nas ruas e principalmente em novelas, que são um ponto certo para que a moda chegue ao público em geral. Nessa temporada a assimetria virá em saias, blusas, vestidos, algumas discretas, outras bem marcantes. Mas, ver ainda é melhor que falar (risos). Inspirem-se na assimetria.

Foto/Reprodução: www.helendutra.com

Foto/Reprodução: http://www.helendutra.com

looks-dri-93asa

saiaassimetrica6

CULVER CITY, CA - JUNE 07: Model Chrissy Teigen attends Spike TV's

Foto/Reprodução: Frederick M. Brown/Getty Images

Foto/Reprodução: www.maktubf.com.br

Foto/Reprodução: http://www.maktubf.com.br

Foto/Reprodução: www.helendutra.com

Foto/Reprodução: http://www.helendutra.com

Nem precisaria dizer que é tendência para o verão porque as peças com esse ar mais livre, despojado já tem a cara do verão. Então agora é só se jogar nessa trend e pôr sua personalidade nas peças. Afinal, vai do estilo de cada uma, né! Curtiram, meninas?! Já usam ou usariam? Quero saber tuuudo. Me contem!

Beijinhos da Mayzinha!